Queria escrever um texto super legal, mas não vai dar tempo, porque daqui a pouco meu pequeno acorda para comer as duas bananas!
Assim que soube que teria um filho, sabia que seu quarto não seria nem rosa, nem azul bebê. Queria algo diferente e permanente. Para tal gosto, e grana curta no bolso, teria que fazer eu mesma diversas personalizações. Foram meses de trabalho criativo e braçal, mas o resultado valeu cada gotinha de suor!
O berço era super antigo e estava com umas três camadas de tinta branca (amarelada) e já descascando em diversas partes. Deu muito trabalho, mas com um removedor, raspagem e muitas lixas conseguimos deixar ele na madeira natural.
A cômoda foi o oposto! Compramos em uma feira beneficente na cor natural e queríamos uma cor moderna. Modelo antigo, mas com cara de novo!
Não sei se ela deu mais trabalho que o berço... a culpa maior foi do vendedor da loja de tintas que esqueceu de me dizer que essa cor específica da Coral precisava de um fundo branco.
Pintei quatro vezes e não ficava amarelo. Quando liguei para reclamar da tinta, me disseram do branco! No dia seguinte me enviaram uma nova tinta amarela e a branca, sem custos (era o mínimo que podiam fazer). Tive que lixar tudo e começar do zero.
Os puxadores tivemos que importar porque não achava nenhuma opção na cor preta!
Na foto de baixo dá pra ver como ficou diferente! Ps: um salve para o "Seu" Chico, meu marceneiro, que é bem velhinho e me ajuda a repaginar vários móveis, meu pai e meu marido que me ajudaram com o berço e outras cositas más.
O móbile, o véu e o suporte de príncipe, também foram feitos por mim!;)
A cortina e o móbile de nuvens também fiz! As prateleiras foi o Seu Chico, mas eu que emassei, pintei e fiz o cabideiro.
É! Pra sair bonito e em conta... tem que botar a mão na massa!
Esses cabides eram vermelhos e estavam descascando, também compramos na feira beneficente, por hum real cada $!!!
Essa nem deu trabalho!! Foi o último objeto que fiz antes do Elias nascer!
Esse trocador eu não encontrava pra vender no Brasil! Resolvi fazer, por ser muito mais seguro para o bebê! A bandeja fiz o projeto em acrílico e mandei cortar e montar! Ficou linda e diferente das de MDF, ela não fica com cara de velha, e pode ser reaproveitada na minha sala quando meu pequeno crescer.
Dessa imagem só não fiz a luminária e a cadeira!rs Que por sinal, dá pra notar que não é aquelas cadeiras enormes de amamentação. Depois vai pra nosso home-office, mas aquelas enormes e que balançam tem as suas vantagens...
Esse banquinho era aquelas antigas cadeiras para telefone (imagem do google no link). Com a ajuda do meu marceneiro de todas as horas consegui transformar em um banco lindo. Esse, depois de desmontar o quarto do bebê vai para varanda se a chuva permitir!
Os quadrinhos também foram repaginados!
Pronto!!! Demorei seis meses pra fazer esse post!! Mas vou responder as dúvidas de vocês em menos tempo!rs